sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Gone to the movies

Neste fim-de-semana fomos pela 1ª vez com a Joana ao cinema. Desde que, durante a semana, falámos dessa possibilidade não mais se calou e lá tivemos que ir. Chatice!!! ;)

Foi uma excelente experiência, já o mesmo não se pode dizer do filme - Capuchinho Vermelho 2.
Antes de ir almoçamos no shopping, sob protesto da Joana que queria ir directamente para o cinema, pelo menos até saber que o almoço era pizza (depois só repetia "a mamã disse que tínhamos que comer qualquer coisa"). Tivemos também direito a pipocas, que a miúda adorou, ao contrário de outras vezes. As do cinema são mesmo especiais, deve ser genético! Chatice!

A Joana portou-se lindamente, como a menina crescida que é. Dissemos que no cinema não se pode falar alto, por isso mal pôs o pé na sala passou a sussurrar. Esteve quase o tempo todo sossegada e ia perguntando algumas coisas. Quase tivemos choro quando o Capuchinho deixou cair a cesta com os bolinhos. A certa altura mostrou enfado com tanta falta de história. Foi aí que veio para o colo.

O filme foi mesmo uma desilusão. Há muito que não via um filme infantil com tanta pancadaria e destruição (excepto Gormitis e outros que tais que habitam os canais dos miúdos). Não estava nada à espera, quando o 1º, apelidado de "A Verdadeira História", foi espectacular, ninguém comia ninguém, o objectivo era salvar as receitas dos bolos da avozinha (radical), procurando desmistificar a malvadeza do lobo (detective).

E isto influencia as mentes dos putos, quer se queira, quer não. A Joana chegou a casa e começou à vassourada ao pai... e à noite sonhou com a aranha gigante...

E nós a pensarmos que ela não ligou muito? Conta episódios de filme mesmo bem a espertalhona!!!

Sem comentários: