sábado, 28 de janeiro de 2012

Pérolas

"Atchiiim" - espirro eu
"Santinho!" - exclama a Joana do oouuuutro lado da casa
;)


Ao ver o Gomby:
"Olha mamã, os recicladinhos"
"Pois é Joana, são os ecopontos"
"São iguais aos nossos, mas os nossos não falam"


"Ó minha filhota, o que seria de mim sem ti!"
"Eras só tu e o papá" - com um tom de "que disparate"
 Não podia viver sem ti, pois não?"
"Ó mamã, mas eu já nasci, já saí da tua barriga!" - como quem diz "que tola"


Falho num jogo do DVD do Nemo e obtenho a compaixão:
"Porra, não conseguiste!"
?!?
"Não se diz isso" - ao mesmo tempo que me escangalho a rir!


"Mamã, os meus olhos não querem acordar!" - numa manhã durante a semana
Ela bem queria, mas os olhos não deixavam!


Eu, a pensar alto "Joana, não tussas para cima de mim, põe a mão na frente, se não fico também doente"
"Eu não quero que fiques doente!"
Passados uns dias "Atchim - acho que estou a ficar doente"
"Por causa da minha tosse, mamã?"
"Não filhota, nem pensar"
;)


Abraça-me e diz "Adoro-te mamã!"
Eu derretida dou-lhe um grande xi-coração
"Agora já podes largar-me mamã?" - tipo já desmelgavas
Estou a prever um lindo cenário aos 12 anos...


"A vovó R. não pode ficar à porta a dizer adeus porque está muito frio e fica doente"
"Se a vovó ficar doente eu vou tatar dela."


Huuum delícia...!

Sem comentários: