terça-feira, 11 de setembro de 2012

Outros progressos

"De repente" e quando quis, a miúda deixou de pegar no lápis "como enxada" e começou a pegar direitinho. Com explicações, exemplos e lutas, minha e da educadora, não foi lá e reclamava sempre que não conseguia.
Pega como se nada fosse, toda orgulhosa e capaz de pintar e definir bem o traço "nas actividades".
Já devia saber ia ser assim, tal como foi na chupeta, na fralda e em tudo o que é suposto os miúdos deixarem, quando lhe apeteceu.
Na verdade acho que os "empurrões" os instigam, mas a decisão final é deles.
Já não arranca (esfola) as unhas.
Já não tira peles dos lábios.
Ao chegar à escola já não agarra a minha mão como se eu fosse fugir para sempre. Aliás não me dá sequer a mão.
A educadora contou que ao pintar diz que vai continuar mais um pouco, mesmo quando se farta.
Na 4a feira foi a "responsável" da sala.
A minha filha é muito à frente!
(desculpem lá os pingos de baba aqui e ali)


(ok dava jeito conseguir pôr a foto direita...)

Sem comentários: