terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Porto, Porto, Porto!

A miúda senta-se atentamente a ver o futebol (?!?) e quer saber o que se passa: "Vamos ver se é golo", "O jogador amarelo qual é?", "Eu gosto dos azuis, poque é o Poto", "Poque é que aqueles sinhores estão a dar um xi?" E lá vamos explicando, eu "mentalizando-a" para o que é bom e o que é mau ;) Calhou bem, porque foi contra o Braga, foi só festejar golos, os do Porto, e o jogo terminou antes do Braga conseguir empatar. "Não gosto do vemelho puque é do Benfica".

Sempre gostou de jogar à bola, é cada chuto dentro de casa que quase parte tudo, para delírio do pai. Ainda queria ele um menino para jogar a bola. Mas agora os genes de "ambos os dois" pais estão a pegar mesmo forte. Antes tanto era do Porto como do Boavista (clube do pai), agora afincou no Porto. Pudera, vê-o ganhar e o injustiçado Boavista não dá na tv! (a pressão familiar também é muita). Não me importava que também fosse do Boavista (cada um na sua divisão :/)
Marca "golos" e vem dar xis.
No sábado nos avós gritou sozinha nos golos do Chelsea só porque era azul e também "Não gosto do vemelhos puque são do Baga". Virada para o avô "Ontem um menino do Poto bateu num menino do Baga e o árbito deu cartão amarelo ao menino do Benfica!" - para ela era castigo merecido.
No domingo no restaurante estava a tv desligada e disse-me para pedir ao sr. para a ligar. Respondi que não dava ali o Panda "Mas podes pedir para ligar para ver o futebol? O Poto marcar golos?"

Os treinos começaram cedo:





Minha filha, meu orgulho!
(parece que queimar o fusível até teve coisas boas)
(Estou tentada a levá-la ao Dragão logo à noite)

3 comentários:

Mara_Q disse...

Credo, lol! Chefie aqui e vejo um título destes até fico desorientada, lol!
Beijinhos grandes

Alexandra disse...

E eu que faço tudo para que a minha não goste de futebol??? Futebol é para os meninos, digo-lhe eu, e ela já me contradiz! E é louca pelo SPORTING

Andreia disse...

Mara, compreendo, o Porto é mesmo assustador! ;)

Alexandra, não compreendo, o Sporting?!? E aqui não lhe posso dizer que é para meninos...

A miúda está fanática, até sonha...