segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Céu

Nas duas últimas noites de Agosto, uma delas passada nos avós, o Diogo fez intervalos de leite de 8h à noite, com um sono tranquilo. A sensação de dormir esse período foi de regeneração total!
 
Na semana seguinte, passada na aldeia, manteve-se o panorama e a noite passou a ter 12h. Devo ter rejuvenescido 10 anos (o que significa que voltei aos 34, já que nestes 3 meses envelheci 10)
 
Cerca das 21/22h adormecia, umas vezes acordava para o leite passadas 3h, outras não. Nestas enfiava-lhe o biberão sem o despertar demasiado. Depois o intervalo de 8h calminhas... o paraíso! Assim, quando eu acordava já era dia e ainda por cima a minha mãe tratava dele, que depois continuava a dormir sossegado. Maravilha!
Não houve sino a bater as horas ou no domingo a tocar para a missa, ou tractor ou  camioneta do peixe que o tenham acordado. Nem as obras em casa!
 
Durante o dia, não havia menino. Sempre a pedalar na sua cadeira, distraído com quem passava - e havia sempre movimento, que a família é grande. Passeou bastante, viu os peixes do tanque e as árvores. De 2 em 2h tirava a sua pestana, ferradinho.
 
Está-se bem no campo, sem dúvida. É uma calma...

Sem comentários: