quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Diogo 5 meses


Um príncipe doce e meigo, lindo, lindo. Activo, simpático e risonho.
 
Continua muito tranquilo, chora quase só por fome ou sono... ou manhita! Gosta de companhia e que brinquem com ele, por isso refila se fica sozinho ou sem atenção. Quando o pousamos em qualquer lado, também manda vir.
 
Anda com muita fominha, sobretudo a partir do fim da tarde :/, por isso as indicações da pediatra de começar com a comida vieram mesmo a calhar.
No domingo foi a sopa e não gostou mesmo nada! Batata e abóbora, pudera! À terceira colher já fazia cara feia e arrepiava-se!
Hoje passou a batata e cenoura, corr muito melhor!
Ontem com a fruta, pêra, deliciou-se, foi quase toda!
Claro que não sabe comer, empurra a comida com a língua e chucha na colher, faz aquela bodeguice típica, com tudo por fora.
 
De há duas semanas para cá, mal o deitamos, vira-se para baixo e estica o pescoço a observar.
 
Na 2ª feira ficou pela primeira vez doente... Tinha dormido mal essa noite, sempre a chorar e durante o dia esteve queixoso, só queria dormir e aninhar-se no colo. Custa tanto vê-los assim! De tarde chegou a febre e rumamos ao hospital. Felizmente "só" uma constipação. Reagiu muito bem e hoje a febre foi embora.
 
 

1 comentário:

Mara_Q disse...

E o que nos dói vê-los doentes, mesmo que seja só uma constipação. Felizmente que já está melhor!
E está lindo! :)
Eu, mesmo tendo indicações para amamentar em exclusivo até aos 6 meses, já experimentei esta semana dar papa e sopa (batata e cenoura) ao Pedro e foi um fiasco :) Faz cada cara de vómito, fica mesmo agoniado. Enfim... haja leitinho para o sustentar :)
Beijinhos