quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Halloween


Em vésperas de Halloween e depois de alguns dias a "roer" muito, detectámos no pequeno vampiro um dente canino a picar e vê-se um pontinho branco na gengiva.

Talvez isso explique as noites mal dormidas no início da semana passada, dele a gritar e nós a acudir de hora a hora ou menos... :/
E isto depois da semana em que dormiu mal por estar doente e possivelmente pelas alterações alimentares, transformou-me num autêntico zombie.

Entretanto, no rescaldo do Halloween, a cabeça da Joana transformou-se em parque de diversões de piolhos e ficou na 6ª feira de quarentena em casa.
No fim-de-semana apanhou uma valente constipação e acabou por ficar em casa também na 2ª feira, a recuperar.
Ontem, já em preparação para a escola, vi que tinha o corpo todo vermelho, sobretudo na barriga, costas e mãos, em manchas. Lá fomos para o hospital: escarlatina. Apanhei um valente susto, pensei que era grave, porque só me lembrava deste nome da série "Uma casa na pradaria" em que a filha mais velha fica cega com esta doença... Pela calma e explicação da médica vi logo que não e hoje em dia "é só" uma amigdalite com estas manchas.
A miúda continuou o dia como se nada fosse, sem febre, sem dores de garganta e brincou normalmente. Queixou-se de coceira nos dedos das mãos e quis mimos extra, fora isso, tudo bem.
Foi dormir e passar o dia de hoje com a avó R. para não passar para o irmão... e custou-me muito! Quando está bem não me importo nada! Assim fico cheia de saudades, não consigo evitar esta sensação de que precisa da mãe, de que quero estar perto, acompanhar, dar mimos... :) Para a próxima vai o não-doente!
(É para aprender que é normal que as crianças às vezes queiram muito estar nos avós e outras vezes se agarrem aos pais, eles também têm os motivos deles!)

Felizmente, o Diogo resolveu colaborar e dormir bem estas noites, 7/8h seguidas, até à hora normal de acordarmos (olha eu a ver o copo cheio).

Dou por encerrados os festejos do dia das bruxas, já fomos bastante fustigados.


1 comentário:

Mara_Q disse...

ODEIO dentes a nascer... mas tem que ser... E o Diogo começou logo pelos mais difíceis... os caninos são tramados. O Pedro já tem dois incisivos completamente de fora - levo cada dentada... :/

Quase todas as doenças que antigamente era graves, hoje em dia são facilmente tratadas... mas ficamos sempre angustiadas.

Nem vou comentar a noite inteira de sono para não parecer muito invejosa, lololol! Por cá tem sido um verdadeiro filme de terror... :/
Beijocas e as melhoras da Joana!