sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Festas 2013

O mês de Dezembro foi complicado com partidas e doenças de amigos e pessoas próximas. Psicologicamente sinto-me debilitada, ansiosa e estou muito sensível e frágil, qualquer coisa me faz chorar. Pode ser do cansaço acumulado, as más notícias, as notícias do país, o começo de um novo ciclo, o aproximar do Natal e ano novo, que trazem sempre uma nostalgia... De repente perdi o sentido deste mundo demasiado cruel para criar os meus meninos.
Novos dias e ânimo virão.

O Natal passou rápido, mas com muitos momentos bons. Foi agitado na correria de conseguirmos estar com todos e no Pai Natal de todos, entre as casas dos meus pais e os tios do Marco. Acabei por aproveitar melhor o Natal de primos, no sábado a seguir, já que chegamos aos meus pais e não saímos mais o dia todo. Não que a agitação parasse, com uma casa cheia e muitas crianças é uma animação. É o dia mais parecido com o antigamente, com a falta da minha avó. Repetem-se as brincadeiras entre primos, agora na nova geração. Foi o primeiro Natal do Diogo e da Mariana, o segundo do Tomás e da Leonor, e a Joana, Maria e Beatriz reencontraram-se.
Tivemos ainda a festa da Joana onde vimos a nossa menina super crescida, cantar e dançar, como tanto gosta e feliz por nos ter aos 3 a vê-la.

Dificilmente um ano pode superar aquele em que nasce um filho, agora será a alegria de os ver crescer. 2013, sobretudo Dezembro, acabou por revelar aquilo que parece frase feita, o mais importante é a saúde, com ela tudo é possível. Por isso que seja um ano de saúde, de serenidade, de aproveitar os momentos, saborear o convívio com família e amigos. Bom 2014!

(E a provar que é mesmo assim, a constipação do Diogo agravou-se, a noite de 31 foi um terror e passamos o almoço de Ano Novo no HPP onde lhe diagnosticaram uma bronquiolite com duas otites...agora já temos o nosso menino de volta, sorridente, ainda que com uma grande panela)

Sem comentários: