sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mimos... para os pais



No sábado passado, após uma bela tarde no cinema a ver O Segredo dos Guardiões (recomendo*) e de brincadeira com os amigos R. e I., jantámos em casa e ficámos a "sofazar".
Cansada comentei com a Joana, "agora podias deitar-me na caminha e contar-me uma história".
Ela olhou para mim e comentou "Está bem, deixa-me só acabar os meus trabalhos, que vou por-vos a fazer xixi, deitar na cama, dar-vos leite e estrelinhas e contar uma história. Mas depois vocês têm que fazer igual!
Levou a sério e aplicou-se! Depois de me ajudar a vestir o pijama foi preparar o leite, tive que mandar lá o pai a correr, porque já ouvia a porta do frigorífico.
Lá veio contente com a caneca e taça (para nós a para ela) e cumpriu o prometido, muito compenetrada e contente.
Apagámos a luz e dormimos os três quentinhos (demais e apertados).

Desisti (novamente) da ideia da televisão no quarto. Depois da que explodiu há uns 3 anos (literalmente) não comprámos outra e pensámos ai e tal é inverno e sabe bem ver TV na cama e vem um baby que dá jeito amamentar no quarto.
Mas não, miminho faz muito melhor à saúde.

Ainda me perguntam como tive coragem [na perspectiva financeira e de futuro] para um 2º filho...
Para mim é a coisa mais natural do mundo.
É preciso é coragem para desistir dos sonhos.



(* tem que haver qualquer coisa de hormonal para ficar (eu) de lágrimas no olhos com este filme)

Sem comentários: