sexta-feira, 13 de setembro de 2013

De volta ao inferno, com excursões ao purgatório

Voltámos a casa, voltamos ao sonos de 4h e à inquietação de madrugada, que é o que mais custa, passar a vida a levantar-me para ver o que se passa...
Sei que ainda é pequeno e muito comilão e é perfeitamente normal acordar a meio da noite com fome - a Joana é que era mais dorminhoca - o que me intriga é a diferença de uma semana para a outra!
 
São os ares, só pode! E além do ar, mágico, a calma, o tempo que passa devagar, os estímulos dentro e fora de casa, os passeios a puxar por ele, tantas novidades de cores e sons! Tudo desgastava e gerava fominha, eram biberões além da dose habitual e a horinhas.
 
Perante este panorama e já que de manhã dá conta do pai sair, decidi passa-lo para o quarto da Joana, criando um ambiente mais tranquilo, pondo-os juntos no mundo dos sonhos. Na segunda-feira, aos 3 meses e meio, estava montado o estaminé e ficaram tão lindos!
 
 
 
Já melhorou e já piorou. Já fomos às 6 e voltámos às 4h, no entanto de forma geral tem sido melhor. Vou agora seguir as sugestões da pediatra, calmamente: passeá-lo muito para gastar energias (já fazíamos na medida do possível), embadocha-lo de leite durante o dia, não prolongando muito as horas (ok vamos ver se vai na conversa, já que quando não tem fome não come) e não pegar nele quando se agita, deixando-o acalmar por ele (pelos vistos o manhoso já fica à espera é do colinho).
Ou então... vou mudar-me para Fornelos! O pai já disse que ele vai ser agricultor, que é o que está a dar!
 

1 comentário:

Mara_Q disse...

E como é que está a correr com os dois no mesmo quarto? A Joana não acorda com as movimentações nocturnas?

Confesso que não tenho coragem de pôr o Pedro no quarto dos irmãos, para já... (havia de ser bonito... :) )

E as noites deve ser desta fornada de 2013... o Pedro tanto nos dá noites de 6 a 8h, como a seguir se lembra que acordar de 1h30 em 1h30 é para lá de espectacular... e na maioria das vezes não acorda para mamar, acorda porque "sim"... e ali fica a resmungar e a reclamar atenção... de madrugada! Enfim... Tenho tido a impressão de que quanto mais agitado ele anda durante o dia, com passeios e afins, pior ele dorme de noite. Parece contraditório, mas os dias em que estamos por casa, mais calmos, em que ele consegue fazer umas valentes sestas durante o dia, são os que conduzem às melhores noites.

Beijocas