sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Primerio dia de Escola no 1º ano


É hoje a apresentação na escola primária e neste momento estou mais ansiosa e nervosa do que a miúda. É bom sinal. Tenho uma grande confiança no trabalho e preparação que fez até aqui, connosco e no jardim-de-infância, só que sei que é uma grande mudança e desafio.

Durante as férias notava-se de vez em quando a preocupação, em perguntas soltas que lhe deviam rondar o pensamento. Ontem adormeceu como se nada fosse.

Foi com o coração apertado que ontem estive na reunião de pais na E.B., ouvindo o que será este ano. Só muito boa vontade dos professores e funcionários para que as escolas, em falta de recursos, funcionem bem, como é reconhecido nesta. Adiante...
Temos a sorte de continuar a ser acompanhada pelo infantário, que compensa algumas faltas na escola.

A minha menina cresceu e em breve vai poder ler os seus amados livros, os menus dos jogos, as compras no monopoly, as palavras que já vai percebendo aqui e ali. É um mundo novo de conhecimento que a espera.
Hoje vou com ela de mão dada, para uma nova etapa. 2ª levou até à porta da sala, entregue à professora. A partir de 5ª feira deixo-a à porta da escola e é com ela.


"Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida".




Sem comentários: