quinta-feira, 26 de julho de 2012

Algo parecido com férias

O pai da casa entrou ontem de férias, a miúda está em casa desde o fim da praia com o infantário - resolvemos dar-lhe férias grandes, já que as actividades lectivas tinham acabado. E eu só queria umas férias desta missão de educar, mandar, explicar, contrariar, ralhar. Pensei que o eliminar das situações de ansiedade criadas pelo contexto escola trariam paz e descontracção, estava mesmo a precisar. Trouxeram uma mimalhice pegada, choro por tudo e por nada, sem mais nem menos, por pequenas contrariedades, por todas as vontades não serem feitas todas ao mesmo tempo e hora e à medida que se vão alterando. Com direito a chantagem emocional, como se fosse a mais infeliz das criaturas. Uma vez por dia temos "cena".
É que assim, sem motivo, não tenho mesmo paciência. Falham as teorias, as explicações, a psicologia, tudo. Já nem sei o que é "normal para a idade" ou não. Nem se a culpa é minha ou do que é, se é tudo normal ou sou eu que já não vejo. Nem sei bem como agir. E eu estou cansada. É algo parecido com férias, sem férias e sem perspectivas de as ter.

1 comentário:

Mara_Q disse...

Acho que é mesmo deles. O meu tem ficado mais em casa do que tem ido à escolinha e tem andado possuído pelo demo, lol! Quando estou mais passada da cabeça lá vai ele uns dias para o infantário. Agora em agosto é que não posso fazer isso porque está fechado. Vai ser uma aventura :)
Beijocas