terça-feira, 17 de julho de 2012

Férias de Junho

Nas férias do pai no final de Junho, fomos passear até ao Alentejo com o objectivo de irmos ao Badoca Park, à custa do nosso querido banco. Aproveitámos para passear um pouco pela região, com o bónus de irmos ao Algarve 2 dias visitar um casal de amigos que por lá estava.
Foram dias muito bons, estava mesmo a precisar desanuviar da rotina (por vezes muito parva) e descansar do infantário (sim, eu mesma ;) )

Praias: a de Melides é muito bonita, uma calmaria. É preciso ter atenção ao mar, bravíssimo! S. Torpes, horrível! Se alguém num hotel vos recomendar, é dar-lhe um murro nos olhos. Fica perto da zona industrial e porto de Sines e a vista é essa. A areia é preta de petróleo, com direito a comentários da Joana "tenho sujeira nos pés" e "limpar esta porcaria". Fazer tantos km para vir para Leça cá do sítio, tá queto! Ah, indicaram-nos pelo mar ser calmo e mais quente (à custa de serem águas de arrefecimento de uma central). Só falta mesmo dar choques a praia nacional dos Simpsons.

Para registo fica a total falta de medo da Joana da água e de frio também. Bate o pedal pela piscina toda com a sua bóia e quando dizemos para voltar, que já não tem pé, 1º ignora, 2º diz-nos que sabe nadar - no fundo julga-se Nemo e a nós o Marlin - ora toda a gente sabe que o Nemo foi pescado por desobedecer...





Quanto ao Badoca, está um parque engraçado, com um novo conceito de animais em semi-liberdade e com o safari pelo meio do parque para ver os animais. Pela 1ª vez a Joana não perguntou "porque é que os animais estão presos?".

Não gostámos do pico de calor que ficou reservado para nós: 38ºC (nos dias "adjacentes" à estadia os termómetros andaram mais calmos...). Às 16h30 já estávamos de saída, directos à piscina. E bem é capaz de ter feito ppfffzzz ao mergulhar!
Ah também não apreciámos muito: no site dizerem que o safari (tema central) era de 1h e ter sido apenas 1/2 hora... shame on you Badoca!; o preço do restaurante: 13€ o buffett sem bebidas e sobremesa - optámos para descansar do calor, que até à sombra o ar queimava; as instalações dos macacos e sobretudo dos tigres enjaulados num espaço pequeno, totalmente fora do conceito de habitat natural.
Gostámos de uma forma geral, no entanto não achei nada de extraordinário, não ia lá de novo de propósito. Valeu pela alegria da Joana!





Sem comentários: