terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bebe água


Hoje fomos à ecografia morfológica. Bate-me a médica na mão: "Olhe bebe um litro e meio de água?" - "Não..." Grande puxão de orelhas, potenciado pelo perfil duro e directo desta especialista em ecos que já conhecia da outra gravidez "Tem que beber, tem o líquido no limite inferior do normal" e a coça continuou.

Problema idêntico ao da gravidez da Joana... Não estava nada à espera, desta vez bebo, ainda que não 1.5 l directamente... Diz que pode ser estrutural, mas que se da outra vez corrigi os níveis, agora tenho que me esforçar na parte que depende de mim. Tenho que colar na garrafa de 1.5 e esquecer o que é ingerido fora disto. O bebé precisa de espaço para crescer e mexer. Da outra vez, aos 6 meses comecei a trabalhar em de casa na parte da manhã, para controlar o stress. Com este emprego não me parece necessário.

A eco foi toda em silêncio, o que faz aumentar a ansiedade e preocupação, sobretudo do pai que via as "faíscas" no computador. Eu não via nada e só pensava que tudo ia ficar bem, apesar do semblante do pai.

Contratempos à parte, no final explicou e mostrou que o crescimento está óptimo, os órgãos bem formados, desenvolvidos e em funcionamento, de acordo com a idade gestacional. E isto é muito bom!

Nesta fase já tentava a médica animar-nos, dizer que era um "carão amarelo", apenas não podiam piorar os níveis.
Julgo que foi por isso que nos mostrou a carinha do Diogo em 3D, durante 5 seg. com as mãozinhas a passear à frente. Não estava nada à espera, nem faço questão do 3D, mas estava tão mini-fofo! Tão real!
Nas pausas e mesmo quase deitada, via a minha barriga aos pulinhos!

Na 6ª feira tenho consulta com a obstetra, vamos ver o que diz.

Passados os 5 min de tristeza e lágrima a que tenho direito, nada como andar para a frente. E beber água, conforme prescrito.

Sem comentários: