segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Consulta

A obstetra não valorizou demasiado a questão do líquido (ao contrário da gravidez da Joana). Fez a eco no consultório e indicou que é um factor a ter em conta e redobrar os cuidados para não piorar.

Ainda que abrisse a boca, o baby estava cheio de energia e quando a médica encostava a sonda para ouvir o coração mandava um pontapé, como quem diz: "ei, tenho pouco espaço e ainda me apertam? Não gosto!"
Depois ouvi bem, tão bem...!

Aqui a mãe está fina (que força de expressão), aumentou 2 kg, mas no total foram só 6 kg nos 5 meses (5 meses... uma mão cheia!).
Até admira à fome e apetites que tenho, estou uma gulosa como nunca fui, não posso ter nada doce em casa e sobremesas quando almoço em família ou fora são uma tentação!
É de tal maneira que me apetece comer o que a Joana prepara nos "jogos de culinária da Sara" no computador!
Grávida com fama e proveito total.

1 comentário:

Mara_Q disse...

Eu tive pouco líquido na gravidez do João e na da Rita, mas só detectado na eco das 32 semanas. Da Rita então, o drama foi tal, que cheguei a fazer ecos de 3 em 3 dias para controlar a "coisa". Desta vez recebi logo ordens para beber entre 1,5l a 2l de água por dia... que martírio senhores! A ideia é tentar prevenir que volte a acontecer, mas sinceramente não sei se terei sorte. Enfim, há coisas piores :)

E eu que passei 3 meses a vomitar e a perder peso agora só me apetece comer este mundo e o outro... raio de hormonas mais esfomeadas, pá! ;)
Beijocas grandes!