segunda-feira, 15 de abril de 2013

31 semanas - Consulta


As contracções têm tido altos e baixos, sem razão nenhuma em especial.
Na 3ª feira passada, ao final do dia apanhei um susto valente porque se tornaram frequentes o que podia indiciar o parto... Melhorei, mas na 4ª estava à rasca de novo... Tenho-me tentado manter despreocupada, mas à noite deu-me mesmo uma crise de choro. Já imaginava que estava com dilatação ou que o bebé não estivesse bem, já que lhe deu para estar sossegado a essa hora... Não tivesse consulta marcada para 5ª, teria mesmo ido ao hospital...

Felizmente está tudo bem, ou melhor, nada está pior. Sem dilatação, o colo do útero sem alterações e líquido amniótico normal, o Diogo óptimo, peso estimado 1705 gr e medidas de acordo com o tempo de gestação. Quanto às contracções, é para manter o repouso e evitar todos os esforços, que foi a receita com que já me tinha medicado: cama e sofá, praticamente. Além disso, 2 carteiras de magnésio para as crises.
Fiquei tão, mas tão aliviada e contente, por ser "só" isto!
Vou fazer um electrocardiograma por causa da falta de ar de manhã. Será só para ficar mais descansada, porque em princípio é causada pela compressão do diafragma.

Custam muito estas limitações, querer fazer as coisas e não poder, mas é para um bem maior. Neste momento, a missão é esta, a ver se o puto se aguenta mais um bocado.
Por outro lado tenho recebido muito mimos e a ajuda da família. Por exemplo, a avó N. tem ido todos os dias levar a mini à escola (eu fico na janela a dizer xau, cheia de pena de não ser eu). O pai tem sido 5*, a Joana muito compreensiva e quer sempre ajudar.
Há que aproveitar, quando nascer o bebé, desviam-se as atenções! ;)


Sem comentários: