segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pediatra

No dia da minha consulta aproveitámos para levar a Joana à de rotina na pediatra, que é no mesmo consultório. Com ela está tudo bem, peso, altura (ambos entre o percentil 25 e 50) e desenvolvimento. A dra. Lurdes foi, como sempre, muito doce e conduziu a consulta toda fazendo perguntas directamente à Joana, que fez as suas delícias com as respostas. Examinou-a e a mini portou-se como uma menina crescida.
 
Falámos sobre os progressos no infantário e em casa em termos de conquista de serenidade e segurança, as poucas doenças que teve neste ano e os pequenos problemas como a coceirinha que a faz perguntar "Posso coçar o rabo?" ;).
Fizemos "queixa" do roer as unhas, para que lhe explicasse também como faz mal e da fase que atravessa de vir a meio da noite para a nossa cama.
Estes dois pontos tentou a dra. convencê-la a não fazer, no entanto os argumentos da mini, mais a carinha de gato do Shrek, bateram todas as teorias da dra., inclusivé a de nós darmos uma prenda todos os dias em que não fosse para a nossa cama (huum esta parte parecia-me dispendiosa). Acabou por dizer para se esforçar, mas de vez em quando não fazia mal...
 
Só não trouxe a etiqueta de bom comportamento, porque armou um berreiro, achando que o autocolante ia sujar a camisola, numa mistura entre "estou irritada com o sermão da dra." e "vou deixar os meus pais ficarem mal e chorar por birra".
 
 

Sem comentários: