quinta-feira, 18 de abril de 2013

Aniversário 16.Abril


O meu dia começou tal como o da minha mãe há 34 anos. Tinha contracções, tinha falta de ar, fiquei muito assustada. Às 6h estava a tomar 2 doses de magnésio e deitei-me no sofá, com várias almofadas para ficar levantada e respirar melhor e rezei, rezei muito para aquilo acalmar e o Diogo não resolver mesmo nascer.
De manhã sentia-me cansada e tonta, mas melhor. Continuei assustada.

No ano passado estive sozinha durante o dia, mas distraída com os preparativos. Pensei que desta era sozinha, preocupada e quiçá no hospital. Eis se não quando o meu mano querido me propõe vir almoçar comigo em casa ou fora (not). Acabou por fazer o almoço cá em casa com a namorada e passaram a tarde comigo. Soube tão bem!
Entretanto chegou a Joana muito contente pelo desenho que me trazia e a agitação de entra e sai.
O meu estado foi acalmando, ainda que com contracções e mais rugas de preocupação.
Foi a família que tratou de tudo para o jantarinho com avós e manos, eu apenas coordenei. ;) Souberam bem tantos mimos, apesar de ser estranho não mexer uma palha!

Já não ligo muito a fazer anos, ou melhor, a festa. Concordo que é um bom pretexto para reunir a família e nesse aspecto recebi tudo o que queria.

Aqui há dias o marido perguntou o que queria nos anos. Ai pode ser o que eu quiser? Sim, se nos sair o euromilhões, pode. Isso já me saiu marido, duas vezes.
É engraçado que em Fevereiro mudei de loja e passei a trabalhar na mesma rua  em que fiz estágio da formação em qualidade, há precisamente 10 anos. Entretanto essa empresa, sinal dos tempos, despediu trabalhadores e mudou de instalações. A minha vida também mudou muito e há 10 anos era impensável imaginar este percurso e ter o trabalho actual.
No entanto, fiz fortuna: criei uma família e tenho dois filhos. E isso, não troco por nada, é a sorte com que sempre sonhei e bem melhor do que imaginava.






Sem comentários: