segunda-feira, 30 de abril de 2012

Consulta pediatra

23.Abril

Está tudo bem com a pimpolha e a pediatra confirmou o excelente desenvolvimento e aprendizagem. Está óptima!
Perante as nossas questões sobre a ansiedade/insegurança e alterações de comportamento (como birras...), potenciadas pelo contexto da escola, indicou-nos uma psicóloga. A ideia é poder ajudar a Joana no "empurrãozinho" que lhe falta para superar "a adversidade" e orientar-nos para também a podermos ajudar. Muitas vezes não sabemos o que fazer, ralhar, dar mimo, compreender... Esta pode ser apenas uma fase e tem melhorado notoriamente, aos poucos, dia-a-dia. No entanto, não quero que fiquem marcas para a vida e assim temos consciência de que fazemos o que está ao nosso alcance.

Continua a ser notável o carinho e a dedicação que a nossa Dra. Lurdes tem pela Joana (e por todas as outras crianças). A forma como se surpreende e ri com as suas pequenas brincadeiras e raciocínios é admirável. Ao fim de tantos anos de profissão, só mesmo com muita vocação e amor por estes pequenitos.
As consultas são sempre tranquilas e com todo o tempo necessário, mesmo que esteja muita gente à espera. Não há pressas em observar, em conversar. Procura conquistar a calma da criança. Felizmente poucas vezes precisamos de incomodar via telefone por causa de problemas, mas temos o telemóvel e quando necessário está sempre disponível para bons conselhos e procura saber os resultados. Um anjo da guarda assim não tem preço!

A Joana estava tão à vontade ao ser vista e a despir/vestir que até comentei que podia ir sozinha!

Sem comentários: