sexta-feira, 6 de abril de 2012

Miminhos da Páscoa e outras aprendizagens

Da escolinha vieram na semana passada as prendas do Domingo de Ramos para os padrinhos: um coelhinho com cestinho com amêndoas para o "pradinho" e um ramo para a "mardrinha".
Aproveitaram ser a semana na Água, Ambiente, Árvore, etc - já parece o nome do ministério - e puseram em prática o que aprenderam - e foi muito! - fizeram tudo reutilizando embalagens (pacotes de leite, caixas de ovos).
Esta semana veio a prenda para os pais, um coelho maior -coelhão ;) - cheinho de amêndoas.
E reclamou ao entregar-me: "E para mim?!? Não há nada?!?"



À custa da aprendizagem sobre reciclagem já sabe tanto quanto eu ;). Já conhecia os ecopontos e pôr as embalagens correctamente, mas agora, quando tem alguma coisa para pôr no lixo, tem essa preocupação. Caíu-lhe uma bolacha "Temos que pôr no lixo ogrânico".
Disse a educadora que ficaram de olhos abertos quando lhes falou sobre a poluição dos rios e florestas, o lixo no chão, a falta de água, as necessidades de poupar, a protecção das árvores, ... Tornou-se uma guardiã da natureza (e das contas cá de casa)! Quem sabe se não será como a mãe como crescer! (uma sofredora pelas causas do ambiente eheheheh)

Sem comentários: