quinta-feira, 19 de abril de 2012

Domingo 13

Não, não foi 6ª feira 13 que tivémos, foi Domingo 13.

Começámos o dia a catar piolhos e terminámos a arrombar a porta de casa com uma radiografia...

Ora foi assim... Pareceu-me ver qualquer coisa na cabeça da miúda no sábado, mas como nunca tinha visto piolhos, não sabia se eram ou não... Era só um e mínimo e parecia mais um cisco, não se mexia. No sábado tive quase a certeza, eram mais...! No domingo, na continuação da saga, a comunidade movimentava-se e a miúda queixava-se de coceira! Antes que houvesse uma rebelião piolhosa e passeios para outras cabecitas, o pai comprou o "remédio" e toca de enchalmistrar o cabelo da moça e seguir os procedimentos desparasitantes.
Ela questionava o aparato e perguntava se tinha bichos e nós sempre " são ciscos, o champô é para o cabelo ficar fresquinho e não teres coceira", não fosse ela declarar de viva voz a toda a gente que tinha piolhos - o que é certo é que o fez: "Eu tinha bichinhos, o papá e a mamã puseram um champô fresquinho e já não tenho coceiras" - contou à tia T., esclarecendo com ar importante, como se disso dependesse o futuro da nação: "A tia T. tinha que saber."
What?!??! - deve ter apanhado as conversas no telefonemas "Será que é? Será que não é? E como são?".
Atrasadíssimos para o almoço em famíla, mas piolho free.


A porta foi muito simples: feita burra deixei a chave por dentro, não me lembrei e ao sairmos para os avós, o papá ao fechar a porta viu que ó-ou não se abria nem fechava. Disse mal da minha vida, insultei a porta e a mim - tudo para dentro, que a miúda aprende rápido. Tentámos a técnica do BI, não deu, fomos buscar uma radiografia e o avô N., que com o papá lá conseguiram abrir, imitando o chaveiro há 6 anos atrás... Se a vida lhes correr mal têm futuro, o papá a abanar a porta e o avô a passar o RX...
Lembrem-se, nada de porta só com o trinco... e não confiem na ajuda dos vizinhos, podíamos ter deitado a porta abaixo, com bomba e tudo, que ninguém aparecia para ver o que era... viva a solidariedade!
Atrasados para jantar, com mais 100 cabelos brancos e uma telha.

Sem comentários: