sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dia Mundial da Criança

01.Junho

Como a Joana estava melhor da amigdalite, na 6ª feira de manhã foi à escola para aproveitar as surpresas do Dia da Criança! Valeu bem a pena, esteve lá um palhaço, que fez um teatro com os meninos, pinturas faciais e balões com formas. A Joana quis participar em tudo, o que foi uma grande vitória. Foi a 1ª vez que deixou pintarem-lhe a cara. Veio para casa muito feliz!




No sábado, na continuação dos festejos, estivémos no Palácio de Cristal, onde havia várias actividades preparadas para as crianças. Estivémos na dúvida entre ir ou não, porque chovia bem, mas fazendo jus ao tema "When in doubt, get out" fomos. Justificou-se a ida, ainda que tivéssemos que nos abrigar uns momentos na biblioteca Almeida Garrett. O que também valeu a pena! Lá está, aproveitou-se a adversidade, como tanto gostam as psicologias modernas e o nosso 1º PPC! A biblioteca tem um espaço excelente para os miúdos, além dos livros, tem zona de actividades, brincadeira, computadores.

A oferta de diversão no parque do Palácio passava por: pinturas, desenhos para pôr num crachá, jogos tradicionais, bicicleta "btt", saltos na cama elástica, teatro, experimentar equipamentos da polícia, carrinhos de pedais, passeios de canoa no lago.
A Joana quis experimentar tudo e só não fez o que não era adequado à idade/altura.

O melhor do meu mundo é esta Criança!





Sem comentários: