quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mimos para a Mãe


Carregada de sacos e saquinhas, a mini ajuda-me a pôr tudo dentro de casa e digo:
"Ah que canseira, ainda bem que tenho esta filhota para me ajudar! O Diogo está a ficar pesado."
"Eu faço as coisas por ti mamã, que eu não tenho um bebé na barriga." - acalma-me.

Chego a casa e estourada no sofá, faz-me uma festinha na cara onde dói e pergunta:
"Estás melhor do teu dentinho?"


Lovely.
 É nestas alturas que lhe dou beijos e a aperto toda até:
"Pronto, mamã, agora já podes largar?"


[e depois, depois vem a refilice e a teimosia que andam ao rubro, o que me faz também querer dar-lhe trincas! Desde que aprendeu a defender-se na escolinha [e bem], em vez de chorar perante as contrariedades, que atingiu níveis elevados. Ora podia bem distinguir com quem fala!]

Sem comentários: