terça-feira, 19 de março de 2013

Parabéns Pai dos meus filhos!

É suposto este post ser sobre o dia do Pai, mas perante alguns episódios recentes, vou voltar a deambular sobre o aspecto da irracionalidade da parentalidade.

Visto o cenário descrito antes, há algo de irracional em o pai meter-se na cama onde eu e a febril Joana íamos dormir, tendo ficado combinado o pai dormir na cama da Joana.

Há algo de irracional em a Joana querer, porque querer e chorar que seja o pai a ficar com ela até adormecer e eu ficar cheia de ciúmes e dizer algo como "pronto, já sei que sou má, a partir de agora não ralho mais e faço-te as vontades todas". Habitualmente quem me dera que ela quisesse sempre o pai, sempre fico com mais uns minutos de sofá, mas não estou minimamente preparada para Édipos, Electras e outras figuras.


Há algo de irracional em a Joana chorar e querer o inverso, no dia em que ía o pai e logo no dia em que eu estou habitual.

Esta família às vezes parece de macacos, mas ao que consta também são pais e mães.


Parabéns ao Pai da Joana e do Diogo!





Sem comentários: