Lilypie Joana

Lilypie Kids Birthday tickers

Lilypie Diogo

Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 14 de março de 2013

Serra da Estrela

Há muito tempo, praticamente desde a última vez que lá fomos, que a Joana nos massacra que quer ir à Serra da Estrela. Há 2 anos fomos com amigos e filhos e foi bem divertido, brincámos, fizemos um boneco de neve, escorregaram no trenó... e foram uns dias tranquilos de convívio.

Juntando a vontade dela, à nossa de conhecer o H2otel em Unhais da Serra e à facilidade no primo P. reservar (dificílimo arranjar vaga), lá fomos neste fim-de-semana, também com a avó R., tios e primas. Felizmente a Joana estava melhor, ainda que no fim da tarde de sábado tenha tido novo pico de febre.

Passámos a tarde de sábado no complexo de piscinas, que é espectacular, recria o ambiente de cascata, com várias lagunas e jacuzzis com água aquecida. Até tem acesso à piscina exterior, sempre dentro de água, que cria uma sensação engraçada entre o corpo quente e a cabeça fria (imagino quando estiver a nevar!). A parte "quente" da sauna, turco, etc não posso usar, mas o resto foi só aproveitar. Claro que mal entrámos a Joana, que nem com a piscina contava, ficou louca e repetia "Olha que giro, olha que giro!"

No domingo tentámos subir à serra, mas apenas conseguimos ir até às Penhas da Saúde, a partir  daqui a estrada estava fechada. Começámos a subir com neve intensa e até pensámos não ir mais. A Joana abriu a goela fortemente perante a possibilidade de não sair do carro, compreensível após 2 anos de expectativa. Lá fomos devagar e parámos nas Penhas para 5 min de mini boneco e atirar umas bolas. Friiiiio e vento! Impossível lá estar! Foi mesmo só tirar a cisma! 

Descemos a contornar a serra, com muitas curvas e estradas em fraco estado... apesar de irmos devagar custou-me bastante... esta parte, a não repetir, mas as exigências gastronómicas familiares assim o pediam, para conseguirmos almoçar em Seia... dispensava bem, mas parece que é o que levamos desta vida...

Há fotos na neve, tiradas pela prima M.. Se não tiverem ficado congeladas, coloco.

Sem comentários: