Lilypie Joana

Lilypie Kids Birthday tickers

Lilypie Diogo

Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 24 de junho de 2013

1 mês de Diogo

23.06
Com um mês o Diogo
- pesa 3.120 kg e mede 49.5 cm (5a feira) - de repente todos os tamanhos 0 deixaram de servir, veste confortavelmente o 1
- reage aos sons e vozes e tenta segui-los com os olhos
- fixa objectos sobretudo de cores fortes
- tem muita força na cabeça, quando deitado de para baixo ergue-a e vira-a de um lado para o outro; quando ao colo estica-a para trás para espreitar
- surpreendeu-me mesmo no dia do mês ao virar-se totalmente para o lado
- faz uns sonzinhos deliciosos, "arr", "arg" e um "ai" zangado
- tem coxinhas, pancinha e bochechinhas
- continua a dormir em "posição de ecografia", com as mãos ao lado da cabeça
- continua muito calminho, só chora mesmo quando algo o incomoda, como uma rara cólica
- deixou este fim de semana de ser um absoluto relógio de 3h, agora é variável e chega as 4, 5h. A pediatra também nos deu carta branca quanto à questão de acordá-lo, visto o aumento de peso e não se ficar quando tem fome.
- é um comilão, que esta semana nos pôs a cabeça em água, aparentemente sempre insatisfeito. Estava a tomar suplemento só ao fim do dia e foi necessário progressivamente dar mais cedo, às vezes 10 ml. 
Após conversa com a pediatra na 5a feira ficamos mais tranquilos. É difícil chegar a conclusões, mas "problema" será mamar mais do que a quantidade "indicada" e de empreitada, restos não são para ele. Tem necessidade de uma sobremesa que o embadoche. Não tenho andamento para isto! Diz que há bebés assim, antecipam o parto e depois querem crescer depressa!
Indicou-nos só dar suplemento quando ficar manifestamente a pedir.
Na consulta todos os restantes parâmetros estavam bem, com uma excelente vitalidade e resposta aos estímulos, "Vai ser outra Joaninha", disse a dra Lurdes.
 

Sem comentários: