Lilypie Joana

Lilypie Kids Birthday tickers

Lilypie Diogo

Lilypie Third Birthday tickers

domingo, 30 de junho de 2013

S. João do Porto e de Paiva

 
Num (novo) rasgo de loucura, eu com 4h de sono aos bocados, o pai movido a ben-u-rons e brufens, decidimos ir ao S. João a Castelo de Paiva para a miúda aproveitar a festa com as primas.
Valeu bem a pena pela alegria com que ficou só de saber que ia e depois com o que se divertiu na piscina, nos baloiços, com os animais e à noite nos carrocéis na vila.
Esta parte já não vi, fiquei com o Diogo em casa e assisti na tv ao fogo do Porto.
Quando chegamos a nossa casa, já de madrugada, a minha noitada continuou, com o Diogo inquieto, talvez por ter faltado à festa. Atingi a exaustão e pedi ajuda ao pai, rezando para os bichos terem ido embora de vez.
No dia de S. João o pai foi com ela passear até ao Cais de Gaia, com direito a baloiços, corrida de rabelos e um salto às Fontaínhas com nova dose de carrocéis.
Eu fiquei em casa dos avós a dormir umas belas 2h e a pensar que bom era ela usufruir, tanto quanto eu noutros tempos.

Lembrei-me das festas da infância, em que íamos com os primos e tios, bem cedo, até à Rotunda da Boavista andar nos carrocéis munidos de martelos e, quando a confusão se instalava, regressávamos ao quintal, os adultos para a sardinhada com a avó Mimi, as crianças para os balões e uma panóplia de fogos que o tio J. adorava comprar antecipando o seu aniversário. No dia  vinha buscar-nos e íamos a piscina da Granja para mergulhos divertidos, que muitas vezes inauguravam a época balnear.
Fui tão feliz no S. João!
 
 
 

 

Sem comentários: