quinta-feira, 2 de maio de 2013

34 semanas e birras

Chegámos ontem às 34 e para comemorar o miúdo não parou 5 minutos o dia todo, sem exagero. A minha barriga roda, roda, enxagua, centrifuga, uma autêntica máquina de lavar. O repouso continua para não escoar a água antes do tempo... Não está fácil, o peso da barriga é muito e o puto parece querer furá-la!

A miúda voltou à fase das birras, que já tinha abandonado. Não esperneia, que nunca foi disso, mas chora à mínima contrariedade, normalmente coisas parvas. É porque quer comer broa e acha que há pouca, porque achava que na tv iam dar outros desenhos animados, que ia outra pessoa levá-la à escola, porque lhe caíu sumo nas calças, porque se riem das palhaçadas que faz, vai à aldeia e só quer o pai... Quanto aos mais me enervo ao ralhar pior é e mais sentida fica.
Por outro lado, há ocasiões em que é desafiadora e teimosa e cheia de segurança faz de conta que os castigos não lhe importam nada. Por exemplo na resistência ao comer a sopa desliguei a tv: "também não queria ver mais". Salta-me a tampa, nem sei que lhe faça!
No meu estado sei que fico com pouca paciência, ando irritada, mas ela estica a corda! Só quando me vê de capacete ao contrário é que, passados uns minutos, está sorridente como se nada fosse...
Isto já vem desde antes de ter ficado doente, ainda que se tenha agravado aí, será por me ver limitada de fazer algumas coisas com ela? Será já pela chegada do mano? Temos feito tudo para minimizar estes impactos, continua a mostrar-se muito entusiasmada com o irmão e compreensiva com o meu estado... No entanto, de facto, faz às vezes umas perguntas de quem sente estes efeitos e sabe-se lá o que vai na sua pequena cabeça...

Em relação à escola continua muito bem, este ano está a ser fantástico a todos os níveis (que merecerá um post dedicado). Até ao open day num sábado quis ir.
Só espero que não haja regressões na segurança e tranquilade, foram conquistas importantes.

Sem comentários: