sexta-feira, 17 de maio de 2013

36 semanas - Consulta e Ufa!


As notícias não podiam ser melhores: o Diogo está a crescer e todos os parâmetros estão normais, (batimentos, fluxometria do cordão, líquido amniótico) e visto que chegámos às 36 semanas já não há risco de ser prematuro. A dra. M. mandou-me suspender o magnésio, venham as contracções! Inicialmente disse para na próxima semana começar as caminhadas e subir e descer escadas (!!!), no entanto depois de ver pela eco o peso previsto actual, 2600 gr, e que não tenho dilatação (em mais um daqueles magníficos toques) recomendou que começasse já.
É o 8 e o 80, como achava que ia acontecer!
Adorei o diagnóstico e a receita, mas francamente, embora a minha energia esteja renovada por tão boas notícias e por aquela nuvem negra ter saído de cima das nossas cabeças, não me sinto com forças para grandes aventuras. Estive praticamente 2 meses parada, por isso vou retomar aos poucos. Além disso, não faz mal nenhum ao Diogo engordar mais um pouco e a mim não faz mal nenhum aproveitar, agora em pleno, a barriguinha!
 
Também como previsto, o marotito, que anda sempre (mesmo sempre) a fazer ginástica, deu novamente a volta e está de cabeça para baixo. Se assim continuar lá vamos para o parto normal.
 
Por isso aproveitei para falei com a médica sobre o parto e as questões que me preocupavam, resultantes do anterior. Ficou combinada a anestesia local se fosse necessária a maldita episiotomia, para garantir que "pega" e não vou para a sala de partos cheia de medo.
 
Qualquer sinal de parto ou de alarme ligo à querida enfª T.. Ontem já falei com ela para o "está quase!".
É uma ternura e ter esta equipa à minha volta dá-me muita tranquilidade, um descanso impagável.

Que alívio!
Está quase! Yupiieeee!
Sinto-me tão bem!

1 comentário:

Mara_Q disse...

É tão boa a sensação de "missão cumprida" da nossa parte... já podemos respirar de alívio!

A minha GO não me mandou fazer grande coisa, nem eu conseguia que fico logo sem fôlego... nem me fez toque "daqueles" para a coisa aguentar pelo menos até esta quarta :) A malta aqui é mais apressada e já tem dilatação ;)

Beijocas!