terça-feira, 14 de maio de 2013

35 semanas e muita hormona

A barriga cresce, cresce e pesa muito, quando ando sinto uma grande pressão. Ou isso, ou como tenho medo que nasça, parece-me mais do que é. Continuo com contracções e algumas crises, sobretudo ao fim do dia, mas não sei dizer se mais, se menos, porque já me fui habituando a elas. De resto, nada de azias, insónias, inchaços, desta vez foram todos sintomas em grande!
 
À medida que o tempo passa vou ficando mais tranquila, porque o risco de ser prematuro já é praticamente nulo. Amanhã tenho consulta, espero que esteja tudo bem para, aí sim, usufruir em pleno destes últimos momentos desta barriguinha e de gravidez. 
 
Embora muita gente diga que vou até ao fim do tempo e ainda vou ter que provocar o parto, sinto que está mesmo próximo e não é apenas fisicamente que o sinto.
Talvez seja este relaxamento, esta noção do "está quase", os preparativos, sentir-me bem, que me fazem  encarar o facto de que em breves dias teremos em casa o nosso menino - Uau! - Momento tão esperado! Sempre quisemos mais do que um filho e desejo concretizar isso desde que a Joana ainda era bebé!
 
Há uma parte de mim que se questiona como vai ser, como não vai ser, como se vai encaixar o novo elemento da família. Dizia ao pai outro dia que nem sei se estou preparada. Passou devagar, os últimos tempos foram cansativos, confusos, com o pensamento fixo em que corresse bem medo e passou depressa, já estamos com 8 meses! O pai respondeu que já sabemos como é, por não ser a 1ª vez. Entendo o que diz, os cuidados necessários serão os mesmos, menos novidades, já dominamos mais e vamos complicar menos, no entanto é diferente porque nunca tivemos o 2º filho!
 
Há ainda a questão de ter que deixar a Joana uns dias e sobretudo o que ela poderá sentir ao ser "trocada" pelo mini. Sempre achei uma patetice quando ouvia outras mães falarem sobre isto, agora, ao vivo e a cores é outra coisa...
 
Sim, vai aqui uma confusão mental muito grande, um autêntico cocktail hormonal!
Acho que preciso de apanhar sol.
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: