domingo, 5 de maio de 2013

Dia da Mãe


Outro dia ao deitar:
"Amanhã durmo na tua cama." - declara.
"Está bem, amanhã é noite das mulheres, o papá não janta connosco." - concordo-
"Yeah! E vai ser canja."
"Sim."
"E tenho que ser eu a ajudar-te a fazer as coisas."
"Que coisas?"
"A levantar e essas coisas."
"És a melhor filhota do mundo." - digo-lhe entre mimos e beijinhos cruzados.
"Olha mamã, eu nunca vou sair de casa, nem quando for velhinha, nem quando morrer."
"Está bem."
"Vou ficar sempre convosco."
"Podes ficar até quando quiseres. És a melhor filhota do mundo."
"Pois sou."
 
Ser mãe é o melhor do mundo. Ser mãe da Joana é maravilhoso.
Nem imagino o quão bom será ser mãe da Joana e do Diogo.


"Fecha os olhos e adivinha quanto é que eu gosto de ti"


2 comentários:

Mara_Q disse...

E não choraste? ;)
E fiquei emocionada... (raio das hormonas... :) )

Andreia disse...

Passo a vida a "emocionar-me" e não é só das hormonas, esta miúda diz cada coisa que vai directa ao coração e o põe quentinho e apertadinho de tão cheio que fica.
Acho uma delícia querer sempre tratar de mim e como consequência e também por ser a melhor filhota, dizer que nunca ia sair...
Depois de adormecer fiquei a pensar que um dia (a adolescência não está tão longe...) não nos vai querer perto, vai-se fechar no quarto a reclamar contra as nossas regras, vai querer sair e um dia vai mesmo, um gajo qualquer leva-a.
É bom que desde pequena nos veja a nós e a nossa casa como um porto seguro, onde poderá voltar sempre que queira.